Nome:Maria Clara

Nick:Mari

Idade: 24 anos

Peso Inicial: 118,300 kg

Meta: 60 kg

Total eliminar:58,300 kg

Nº inicial/atual: 54


Fontes de Inspiração

Beth

Sara (Larissa)

Lu Francesa


Amigos

*BLOGSFERA LIGHT - RJ*
Regina
Jaque
Claudia
Déia
Janice
Marília
Lala (Alaíde)
Marsele
******AMIGAS*******
Lili Marlene
Eloyza
Rachel
Valentina
Janaina
Lara
Alê
Débora
Luana Furquim
***** Outros ******
Grupo Fly Lady


Enfrentando a balança


Data Peso Lixo
12/05/06 118.3 ----
20/09/06 95. -23.3
recomeço --------
19/03/08 114.7----


1ª meta - 95 kg

2ª meta - 85 kg

3ª meta - 75 kg

última meta - 60 kg

Arquivos


ETC...






Créditos







1ª meta parcial


OIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que saudades de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente tô acabada, minha facu tá me consumindo, essas duas semanas vou estar na correria direto, tenho algumas boas novidades e algumas jacadinhas pra confessar, tô tentando retomar minha caminhada diária na praia, ainda não habituei, mas sei que vou como consegui me habituar a fazer minhas aulinhas de Body Jam!!!

Minhas flores peço um pouco de paciência, vou fazer minhas visitinhas por isso não vou postar assim tão assiduamente, tá? Estou doidinha pra ver o cantinho de todas!!!!

Beijos no coração de todas e peço um pouquinho de paciência!!!!

Amo esse cantinho, amo essas novas amizades, amo vcs!!!!!!

 



Postado por: Mari às 21h58
| envie esta mensagem




Dicas e histórias

Observando meus posts anteriores, percebi que nunca havia contado direitinho minha história no mundo dos blogs, então resolvi que esse post seria meio que um acerto de contas com a minha cabecinha, com minha história, algumas dicas vividas e principalmente com tudo o que tenho aprendido e que ainda quero aprender!

Não me lembro muito bem a data, mas lembro-me que mais ou menos na Semana Santa de 2005, quando eu fui para Campos do Jordão, eu coloquei minha foto de quando estava lá em um blog que havia criado, estava ENORMEEEEE, o nome desse blog era Meu diário rumo aos 66 kg, eu estava sendo acompanhada pelo Cyber Diet e lembro-me que cheguei a emagrecer 3 ou 4 kilos, mas não conseguia de forma alguma chegar aos 110 Kg, tenho lembrança também que na época do aniversário de 1 aninha da minha afilhada (que tb se chama Maria Clara) cheguei a colocar uma calça branca que não me servia e que entrou apertada, mas entrou, e que hoje tive que posentar, fica muito larga (ai que delícia). Depois disso, não sei ao certo o porque nem como, mas eu simplesmente abandonei tudo e ganhei os kilos perdidos de volta.

Em abril desse ano, já pensando na minha formatura e que mais uma vez iria chegar uma data importante pra mim e que mais uma vez teria que usar um vestido que não gostasse porque estava ENORME, e pensando melhor que dessa vez seria bem pior, decidi mais uma vez criar um blog, deletei o antigo e quis apagar o passado de fracasso.

Hoje, ao receber um recadinho da Cacau, vi meu antigo blog e nick (Clarinha) na lista de blogs dela e não acreditei!!! Como assim apagar um passado de fracasso? Hoje prefiro encarar aquele como um ensaio, meio demorado, meio desregrado que me levou a um novo caminho, uma nova busca. E cá estou eu conseguindo vencer, com amizades antigas e novas e com um ânimo ainda maior!!!

As vezes penso que poderia estar bem próxima da minha meta agora, mas meu tempo foi esse, talvez naquela época o resultado não fosse definitivo e eu iria me sentir bem mais frustada, hoje tenho consciência até para passar por problemas e não me atolar na comida, tenho consciência para um emagrecimento definitivo, não vou dizer que não me arrependo de ter seguido em frente, mas talvez se o tivesse feito, hoje estaria na mesma, ou talvez o meu tempo só tivesse chagado hoje como aconteceu de fato!

Reeducando: Gente estou com umas diquinhas ótimas a um tempo guardada na cabeça e sempre que venho aqui converso, converso e converso e esqueço de coloca-las por isso hoje ai vão:

=> Eu descobri uma fórmula milagrosa pra emagrecer!!!! HEHEHEHE, aposto que todo mundo correu pra ler isso! Depois de tudo isso que escrevi ai em cima, a fórmula rápida para emagrecimento é começar, é isso mesmo, quantas vezes vc disse que - Ah! Amanhã eu começo! ou - Hoje é o último dia. ou diversas outras frases que só fazem vc adiar a sua reeducação alimentar... Por isso eu digo, começar é a fórmula milagrosa que vc tanto espera, quando perceber já eliminou 10, 20 enfim quantos kilos vc deseje eliminar.

=> Vc, como eu tem sede depois que almoça ou janta? Já sabe que não pode ingerir líquidos né? Por isso na sua sobremesa, opte por um pedaço de melancia, ou uma laranja, que tal? Experimenta, experimenta, depois me conta, diz se assim vc não consegue resistir a sede até 30 min depois da refeição.

=> A última é manjadíssima, eu não queria acreditar, mas é comporvado, vc é compulsiva por doce? Então aumente a ingestã de frutas na sua dieta diária e veráque essa necessidade diminue bastante, isso acontece comigo, quando não consumo pelo menos 3 frutas desimbesto a querer docinhos e chocolatinho e chicletinho pra adoçar a boca.

 Diquinhas testadas e comprovadas!!!!

êta que eu ia esquecendo: NOVO PESO:

95 kg! YUPIIIIIIIIIIIII

(mandei os 600g a mais pro lixo da semana passada e ainda mais 900g dessa semana)

Meninas por hoje é isso, afffffff, chega né?!

Beijos no coração de todas, vcs são demais sabiam?



Postado por: Mari às 09h34
| envie esta mensagem




18º Encontro Blogsfera Light

Olá minhas flores, como estão passando, eu estou mais uma vez maravilhada, ontem como vcs sabem foi o 18º Encontro do Blogsfera Light e que como sempre foi um momento mágico de conhecimento não só dessas pessoas incríveis que estavão conosco, mas principalmente de nós mesmas, expondo nossas vitórias e dificuldade e acolhendo palavras, carinho e principalmente feições e olhares de compreenção e cumplicidade.

 Apesar de ter que sair mais cedo, e não ter podido comparilhar com todas as suas histórias e designos o pouco que pude participar, me preencheu, sabe tipo posto de gasolina? Nossa anfitriã Márcia, com sua vozinha suave e seu sorrizo doce, mostrou como é sempre se descobrir, e olha que no momento ela divide sua atenção com a Sofia, só que agora não somente pra sofia, mas pra ela também!!! Pensei como a minha gravidez poderia ter sido diferente se tivesse encontrado esse lugar e essa auto-estima naquela época, então torno ao encontro e lembro-me das palavras cheias de força e sabedoria da Clarice (Metamorphases), também gravidíssima e diga-se de passagem linda, linda, linda, dizendo que cada uma de nós tem seu tempo e seu momento.

Cada palavra, cada depoimento, cada auto-avaliação, nos remetia a nós mesmas e era sempre como se fosse entrando mais 1 L de combustível na tanque, poderia falar aqui horas de cada um dos momentos, mas nada se compara a estar lá, se tivesse que vir embora na hora que todas chegaram já valeria muito a pena, pois somente os olhares brilhantes, os gritos de alegria e os abraços emocionados, já seria o suficiente para reencotrarmos esse ânimo que as vezes deixamos no meio do caminho.

Quantas amigas novas, quantas pessoas especias estão agora aqui mais pertinho do peito, conheci a minha amiga Vera que é LINDA, fica escondendo o jogo mostrando só as mãos no blog, rsrsrs!!! ´

E sabe o que é melhor ver que todas, todas são gente, são de verdade, passam por problemas e situações que nós passamos todos os dias, minha amiga Má, bem fininha (e está mesmo, sem neuras) cheia de emoções transbordando e abrindo todos os sentimentos, Jana mostrando que já é uma grande vencedora e que todos esses momentos são engrandessimento e fortalecimento para que as próximas etapas sejam passadas. Czinha (Cézinha) (que eu sempre chamava de Cizinha) que força, que garra, que palavras fortes, mais uma vez pensamentos compartilhados, coisas que nos passam pela cabeça e que nós muitas vezes não falamos pra não magoar, ué mas e a gente pode continuar se magoando? NÃOOOOOOOOOOO!!!!

Beth, acho que essa nem precisa né? Cada palavra é como se fosse um empurrão para o nosso ponto de chegada, então adivinhem, foram vários, até as 5 trocas de blusa valeram a pena, cada dia mais bonita, afffff, sabe quem tem um dom bem igual ao da Beth, de sempre usar as palavras certas no momento certo e jogar a gente lá pro alto sem falsidade e expondo aquilo que pensa, mesmo que seja um puxão de orelha? A Clarice, já havia conhecido seu blog, mas acho que ela estava meio distante agora entra pro rol das Fontes de Inspiração.

Reencotrei a DAni que andou meio sumidinhas mas que agora está de volta e mais linda ainda, a Janice aquela florzinha cheia de palavras sinceras e determinação, minha amida Jackie, que dentre autos e baixos ainda continua com o saldo positivo do crescimento interior e o da balança está voltando aos poucos, Jaque saradona sempre cheia de alegria e sempre nos levando pra frente, e mais muitas e muitas pessoas especiais e incríveis, como a Lála, a Regina (que ainda não tem blog) e é um doce, pena que eu tô numa fase mais quetinhas; a Denise, que consegui ser mais quetinha que eu; a Sele, com sua vozinha doce e meiga a qual não pude ouvir mas que puder ver todas as suas conquistas internas em seus olhos e todas as externas ao vivo mesmo, enfim todas essas pessoas de coração enorme que estavam lá e que nos ouviram e confiaram em nós para compartilhar toda a sua vida!

Esqueci das diquinhas da Beth na hora da foto, mas tudo bem rsrsrs!!! (Fotinha confiscada do blog da Sele)

Por hoje é isso ao longo da semana quero comparilhar mais tudo com vocês desses momentos maravilhosos vividos!

Um grande beijo e uma semana iluminada!!!!

Lindas muito obrigada pelo carinho

 



Postado por: Mari às 07h35
| envie esta mensagem