Nome:Maria Clara

Nick:Mari

Idade: 24 anos

Peso Inicial: 118,300 kg

Meta: 60 kg

Total eliminar:58,300 kg

Nº inicial/atual: 54


Fontes de Inspiração

Beth

Sara (Larissa)

Lu Francesa


Amigos

*BLOGSFERA LIGHT - RJ*
Regina
Jaque
Claudia
Déia
Janice
Marília
Lala (Alaíde)
Marsele
******AMIGAS*******
Lili Marlene
Eloyza
Rachel
Valentina
Janaina
Lara
Alê
Débora
Luana Furquim
***** Outros ******
Grupo Fly Lady


Enfrentando a balança


Data Peso Lixo
12/05/06 118.3 ----
20/09/06 95. -23.3
recomeço --------
19/03/08 114.7----


1ª meta - 95 kg

2ª meta - 85 kg

3ª meta - 75 kg

última meta - 60 kg

Arquivos


ETC...






Créditos







1ª meta parcial


Bichinho comedorrrrrrrrrrrrr!!!!!!!

 

Flores do meu jardim, hoje vim correndo pra cá porque tá pintando um desânimo ai, ixiiiiiii e nem tá perto da TPM....

Não sei o que tá me dando, estou com vontade de devorar tudo...

Hoje é o dia de por os meus cardápios aqui, mas só vou fazê-lo mais tarde porque agora realmente vim até aqui extravazar um pouco essa minha vontade louca de comer...

Graças a Deus não ataquei nada muito calórico, tenho comido muito mais só em relação as porções... Me pesei hoje pela manhã, não resisti e estou com 102 kg...  acontece que o que muito me abala não é apenas a falta de coragem para a reeducação mas também para as minhas atividades, minha casa tá de cabeça pra baixo e eu detesto sentir isso.

Olhando as minhas coisas, lembrei dessa montagem que havia feito pensando em colocar no dia 12/08, onde comemoro 3 meses de reeducação, mas achei que hoje é um dia perfeito pra ela, serve pra eu ver onde cheguei e como estou agora (ai na verdade estava 101,900 kg, então só aumentei 100g), e o mais importante o quanto ainda tenho pra caminhar, então o momento é agora e eu vou modificar isso neste instante, após escrever esse post vou cuidar das minhas tarefas e da minha vida e continuar, não vou deixar pra amanhã, o dia será hoje e a hora será essa!!!

Eu quero e posso e jamais vou desistir, 118 kg nunca mais!!!!

Beijos, mais tarde eu volto com novidades espero!!!!



Postado por: Mari às 09h16
| envie esta mensagem




Encontre o seu caminho!!!

Alguém ai já encontrou um médico endócrino ou nutricionista que antes de te passar uma dieta procurasse te conhecer a fundo, procurasse fazer com vc umas 3 consultas antes de te passar a dieta? Bom eu nunca consegui, pelo contrário, todas as vezes que eu fui a médicos, e olha que foram muitas e até ao Spar (é já estive em um também) nunca nenhum médico procurou ficar comigo mais do que 30 min, afim de me conhecer e identificar o que realmente me ajudaria, ou o que iria me fazer regredir...

Dessa vez (após quase 15 anos de tentativas de emagrecer) sinto-me diferente, amadurecida (como coloquei no post do dia 31/07) mas o fato é que eu mesma encontrei o meu caminho... Hoje tenho o acompanhamento de um endócrino porque estava com pressão alta e minha mãe possui um problema de prolactina que ainda pode vir a se desenvolver em mim, mas ele não fez nada diferente do que qualquer outro médico tem feito, por isso sempre atribuo o meu emagrecimento a mim e a esse cantinho aqui.

Quando iniciei esse blog, estava em um processo de descobrimento, iniciei o blog sem iniciar a reeducação de fato, mas procurando aos poucos mudar um hábito ou outro, bem devagarzinho... E assim foi com todos os hábitos hoje adquiridos, com os exercícios (começei fazendo 15 depois 20 min e assim hoje faço quase 1h e 30 min e sinto muita falta quando não faço).

Conversando com minhas amigas daqui, as novas e as que estão comigo desde o início, percebo que cada uma tem o seu próprio jeito de seguir as coisas e as que são fiéis a isso tem atingido resultados maravilhosos, cada uma segue um metodo que se identifica mais ou que criou (que é o meu caso), e na verdade ninguém melhor que nós mesmas para fazer isso, não é mesmo? Se vc parar e pensar, quem te conhece melhor do que vc? (Mesmo que vc por algum tempo, no meu caso anos tenha se escondido), não estou querendo dizer com isso que sou contra os profissionais dessa área, afinal tudo o que sei hoje em relação a minha reeducação eu aprendi com eles, juntando um pedacinho de um com um pedacinho de outro até encontrar algo que me satisfez.

Encontre seus próprios métodos e caminhos, mesmo sejam copiados, inventados enfim se conheça se entenda e crie o que é melhor pra vc!!!

Reeducando: Amigas queridas, como eu agora faço parte do desafio SAI PRA LÁ TERCEITO DÍGITO  e a pesagem acontece todas as terças, vou mudar minha pesagem para esse dia, ok?! Mas como não podia deixar de me pesar ontem porque a ansiedade tava muito grande, eu me pesei e emagreci 200g, e estou muito feliz, de início fiquei um pouco triste, mas de coração, subi na balança pensando: - "Que eu não tenha engordado, que eu não tenha engordado." Então se o resultado ainda foi de emagrecimento tô no lucro, hehe.

Mas olhem essa não é a pesagem oficial da semana, será agora na terça por isso não colocarei na tabelinha nem alterarei a barrinha, ok?!

Acho que essa pesagem na terça vai me dar uma força a mais pra não jacar. Terça é mais perto do fim de semana, vou pensar duas vezes mais antes de cometer jacadas... rsrsrs

Tenho mais uma novidade, segunda vou começar as caminhas com o maridão, na praia de Geribá, vou aproveitar que ele tá de férias e dar um up nos exercícios, coloco umas fotinhas pra vocês da praia mais gostosa de Búzios!!!

Um grande beijo a todas!!!  

PS: AMIGAS LINDAS, CONQUISTEI MAIS UMA VITÓRIA E QUERO COMPARTILHAR COM VCS!!!!

FIQUEI ENTRE AS 3 VENCEDORAS DESSE MÊS DO DESAFIO DAS PODEROSAS, VOU GANHAR UNS PRESENTINHOS VIA EMAIL QUE COLOCAREI AQUI PRA NÓS COMPARTILHARMOS!!! NOTÍCIA BOA DE MAIS, E CLARO NÃO PODIA DEIXAR DE VIR AQUI E DIZER QUE ISSO TAMBÉM É GRAÇAS A AJUDA, CARINHO E AMIZADE DE TODAS VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA AMIGAS!!!!



Postado por: Mari às 11h33
| envie esta mensagem




Vc tem 5 min?

Gente hj, dentro do banheiro sozinha, me preparando pra tirar a roupa pra tomar banho (é porque como o tempo está, tem que haver um aquecimento e depois uma preparação psicológica  pra gente tirar a roupa e ir pro banho, rsrsrs) pensei, qnts vezes estive sozinha pensando em mim? É isso mesmo, qnts vezes vc esteve em um lugar calmo e tranquilo (aqui na minha casa só o banheiro mesmo, rsrs) sem pensar em nada a não ser vc mesma?

Parada (ainda de agasalho, é claro) me peguei olhando no espelho, fundo lá nos meus olhos e pensado o que me levou aos caminhos (kilos) que cheguei? Será que foi a falta de amor próprio? Será que faltou eu parar um pouco e me namorar um pouquinho, sim porque quando cheguei aos meus 118 kg grávida, já não me olhava no espelho, alias tenho 1 foto de quando estava grávida, e depois da gravidez que atingi novamente os 118 kg não me olhava de jeito nenhum a não ser a cabeça pra ver se os cabelos não estavam arrepiados de mais, e no máximo 1 segundo (mais que isso era tortura).

Será que não me faltou nesse tempo, 5 min comigo mesma? Será que nesse tempo não esqueci de que existia determinação e força de vontade?

Bom de verdade acho que foi um pouco de tudo isso (alias muito, né?) Lembro-me de que passei uns 3 anos sem fazer a unha e sem fazer uma massagem nos cabelos, apenas não sendo eu, não vou dizer sendo mãe porque não será verdade, hoje sou mãe do mesmo jeito que era antes, com um diferencial, sou uma mãe mais confiante e mais perseverante...

Por isso, queridas amigas, se vc ainda não parou 5 min hoje e pensou somente em vc, mas não vale aqueles pensamentos do tipo: estou gorda de mais, meu cabelo tá horrível e essas coisas, ao invés disso procure em si coisas especias, hoje por exemplo descobri que adoro a cor dos meus olhos, sempre os achei escuros, mas acho que hoje em especial eles brilharam pra mim e pude perceber que são lindos, isso mesmo, lindos porque são meus e são uma cor de mel, parececidos com os olhos do meu pai, que sempre amei, e assim quero ir me descobrindo aos poucos enxergando coisas em mim antes ocultas pelas circunstâncias que eu deixei que a vida me levasse e assim vamos nos amando e aprendendo a ser vc, exatamente do seu jeito.

Minhas queridas, sei que prometi escrever aqui todos os dias, mas a correria tá grande... Vou tentar manter esse ritmo...

Hoje fiz uma concessão, estava na casa de um amigo q resolveu pedir pizza, eu primeiro disse que não, mas ele insistiu e eu pensei no meu cardápio de hoje, pensei se tinha feito algo errado essas dias e percebi que podia e fiz, não estou arrependida, comi 1 fatia média de pizza mussarela com catchup e 1 caneca pequena de guaraná. Por isso chamei de concessão, não me senti culpada e nem senti aquela coisa de que precisava de mais. Foi muito bom.

 

Amanhã é dia de pesagem, lembrei-me disso na hora da pizza, mas pesei todos os prós e contras e resolvi comer, se houver alguma alteração ná pesagem dou uma compensada na semana que vem... Ah, vou começar a participar do desafio, sai pra lá 3º dígito por isso vou mudar minhas pesagens para terça, então de amanhã até a terça que vem vou dar uma caprichadinha pra pesagem ser bem legal!!!

Um grande beijo e amanhã eu volto com o pesinho novo!!!!

 



Postado por: Mari às 23h47
| envie esta mensagem




Contabilize Aliados

A cada dia fico mais feliz com a quantidade de amigas novas que tenho conquistado aqui e que estão me ajudando em direção ao caminho que resolvi trilhar, nunca tinha encontrado um processo de emagrecimento que pra mim se tornasse um prazer como esse processo tem sido pra mim, sempre que passava por uma dieta via-me cheia de má vontade e desânimo, sem contar todas as vezes que eu pensava: " Que saco, mais uma dieta e nada..."  ou " Porque comigo, porque eu tenho que ser assim, não poderia haver uma fórmula mágica?" e quando eu tinha que fazer academia, meu Deus que suplicio, nem parecia que aquilo tudo era pro meu próprio bem... 

Bom na verdade acho que tudo depende do amadurecimento de cada um, isso não quer dizer que uma garota de 15 anos não seja madura o suficiente para entender e manter o processo de reeducação, muitas vezes são bem mais do que uma mulher de 30, quando digo isso quero dizer a forma que nossa mente se comporta para aceitar esse processo que o corpo se opõe, sim porque apesar de o corpo estar mais leve e menos sobrecarregado ele entende que o ideal é estar sempre no peso máximo que obtivemos, alguém esqueceu de avisar pra ele que não somos ursos que precisamos ibernar, rsrsrs.  Por isso que leio muitas vezes em diversos blogs essa necessidade de educarmos a nós mesmos como um todo  e não apenas como um corpo que vai ficar bonitinho e saradinho, o ideal é haver uma recíproca em torno desse conjunto onde mente e corpo são parte essenciais para um processo definitivo.  

Bom minhas queridas por hoje é isso, meu baby tá doentinho, descobri que além da rinite e da otite ele também está com bronquite e passou bem próximo de um pneumonia, mas agora após a minha pediatra que é uma salvadora da pátria, está bem, tomando um monte de medicamentos mas bem!!! Hoje não pude fazer minha aulinha de Body Jam porque passei quase que o dia todo no médico com ele mas amanhã vou dar um compensadinha!!! Hoje também tive uma surpresinha chata, acho que minha balança digital quebrou, maridão disse que pode ser a bateria, vai comprar uma nova pra mim amanhã, espero que seja só isso mesmo!!!



Postado por: Mari às 19h14
| envie esta mensagem