Nome:Maria Clara

Nick:Mari

Idade: 24 anos

Peso Inicial: 118,300 kg

Meta: 60 kg

Total eliminar:58,300 kg

Nº inicial/atual: 54


Fontes de Inspiração

Beth

Sara (Larissa)

Lu Francesa


Amigos

*BLOGSFERA LIGHT - RJ*
Regina
Jaque
Claudia
Déia
Janice
Marília
Lala (Alaíde)
Marsele
******AMIGAS*******
Lili Marlene
Eloyza
Rachel
Valentina
Janaina
Lara
Alê
Débora
Luana Furquim
***** Outros ******
Grupo Fly Lady


Enfrentando a balança


Data Peso Lixo
12/05/06 118.3 ----
20/09/06 95. -23.3
recomeço --------
19/03/08 114.7----


1ª meta - 95 kg

2ª meta - 85 kg

3ª meta - 75 kg

última meta - 60 kg

Arquivos


ETC...






Créditos







1ª meta parcial


Mudanças no meu corpo

Oi hoje fazendo minha aulinha de Body Jam pra compensar a jacadinha de ontem, percebi que estou um pouquinho mais rígida, claro que aqueles lugares onde temos tendencia ao acúmulo de gordura (parte interna das coxas, muscúlo do tchau e barriga) sofreram leves alterações, mas a panturrilha e os bícipes do braço estão ficando bem mais rígidos.

Sempre fui uma criança ativa, fazia balet, dança, volêi e ginástica olímpica, apesar disso tudo não era magrinha, só tinha um sobrepeso. Parei porque quebrei o pé e nunca mais pude continuar (possuo o pé quebrado até hoje).

Na adolescência, me revoltei e não fiz mais nenhuma atividade por algum tempo, depois voltei a fazer vôlei e academia, adorava fazer musculação e aula de alongamento, detestava localizada. Nada era constante, coisa comum de adolescente, né? Mas assim mesmo fui uma adolescente redondinha, mas que não era tão complexada com os kilos a mais que se caracterizavam com um sobrepeso e nada além disso, namorei muito, fiquei com muitos garotos...

Um dia conheci meu atual marido e desde essa época, deixei de ter apenas um sobrepeso e passei a obesidade que só foi aumentando de grau até a maternidade, onde atingi o meu peso máximo, gente eu acho que cheguei a pesar 120 kilos, mas nunca vi esse número na balança!!!

Hoje sou uma nova pessoa, encontrei uma atividade que me satisfaz e que melhor que isso tem me mostrado resultados e isso tem me deixado muito feliz!!! Nunca senti meus músculos dessa maneira, não sei se antes não notava, ou se realmente somente a combinação de alimentação saudável + exercício físico diário tem me levado a esse caminho.

Por hoje é isso amigas, amanhã se Deus quizer eu retorno e assim todos os dias, esse cantinho aqui tem me levado a remar sempra mais e mais!!!

Um super beijo pra todas



Postado por: Mari às 22h23
| envie esta mensagem




Snif, snif, snif ...

Olá minhas amigas, não sei o que aconteceu comigo, estava tão determinada e agora a noite tive um ataque de compulsão. Começei comendo uma fatia de mamão, até ai tudo bem, mas logo o meu marido veio com uma pipoca maravilhosa e eu comi, não contente ele desceu e quando subiu estava com outra bacia de pipoca na mão, e um copo de guaraná diet, não contente mais uma vez ataquei a bacia de pipocas, é claro que não comi sozinha, mas comi e não deveria ter comido!!! Ainda não contente ele aparece com um sanduiche de queijo minas e peito de perú, e lá fui eu mais uma vez.

Ele faz isso todos os dias e nunca me enxe os olhos ou sinto vontade, mas hoje me deu o bichinho carpintéiro...

Depois da comilança me senti muito mal, culpada, triste decepcionada comigo mesma!!!

Alias passei o dia me sentindo assim, estava me sentindo mais "fininha", mas hoje acordei com a impressão de estar inchada, com a impressão de que não havia perdido 1 grama se quer (quero dizer nesses 2 meses de reeducação), com certeza não é a bendita porque ela acabou de ir embora (quarta da semana passada), como não dormi nada bem essa noite, meu baby tá dodoi e eu fiquei a noite vigiando pra ver se ele tava com febre ou não, meu marido disse que poderia até ser por isso, entretanto acordei, fiz a minha aulinha de Body Jam e fui para os meus afazeres, sempre sentindo essa sensação...

Quando chega a noite, pronto desabei a comer aquilo que já relacionei acima pra vocês!!! Acho que é o somatório de tudo o que tá acontecendo aqui na minha casa, mas isso é assunto para um próximo post!!!! Amigas queridas, amanhã espero estar mais animada e menos "pesada" (hehe, nos dois sentidos)!

Tomei algumas decisões relacionadas ao blog e a reeducação!

1º - Vou procurar postar diariamente pensamentos que tenho durante o dia, sobre esse processo que estamos passando, sobre situações da nossa vida... 2º - E a outra é que todos os sábados vou postar o cardápio da semana toda!!! Ao invés de ficar postando todos os dias, o que vcs acham? Bom aceito sugestões, se vocês acharem melhor a postagem diária, eu farei!!!

Quanto a reeducação, não sei se vocês já perceberam que eu não faço o lanche da manhã, mas decidi passar a fazer ingerindo um suco, uma fruta ou um legume, para acelerar o meu metabolismo e me dar um ânimo melhor, tenho me sentindo meio pra baixo e quem sabe essa refeição a mais me ajude a ter mais energia!!!

Então é isso, abaixo vão os cardápios da semana, espero que gostem!!!

Beijos e mais beijos para todas e um ótimo domingo!



Postado por: Mari às 22h01
| envie esta mensagem




Cardápios

 

 c a r d á p i o   s e m a n a l

ERROS DETECTADOS: ABUSEI DOS REFRIGERANTES, MESMO SENDO DIET PODERIA TER TROCADO POR UM SUCO!!!

Segunda: Café da manhã=> café com leite e adoçante e 2 pedaços de bolo de milho+1 colher de chá de requeijão comum. Almoço=> 1 colher de sopa de arroz+1 bisteca+salada de alface, cenoura e agrião. Lanche tarde => 1 mexirica. Jantar=> Café c/leite e adoçante+1 pedaço de cuzcuz. NÃO FIZ ATIVIDADE FÍSICA.

Terça: Café da manhã=> café com leite e adoçante e 1 biju. Almoço=> 1 colher de sopa de arroz+2 pedaços de frango+salada de alface e cenoura. Lanche tarde => 1 pêra. Jantar=> Café c/leite e adoçante+1 pedaço de cuzcuz. NÃO FIZ ATIVIDADE FÍSICA.

Quarta: Café da manhã=> café com leite e adoçante e 1 pedaço de cuzcuz de milho. Almoço=> 2 colher de arroz (aquelas grandes de servir) de arroz com galinha (são feitos juntos) +salada de alface e cenoura. Lanche tarde => Lado de um peixe médio (sem contar o rabo e a cabeça)+ alface. Jantar=> 1 sanduiche de queijp minas+peito de peru light e pão light e 1 copo de guaraná diet.  Uma hora de Body Jam.

Quinta: Café da manhã=> café com leite e adoçante e 1 biju+qualy light (1 colher de chá). Almoço=> 1 colher de sopa de arroz+1 colher de sopa de carne seca picadinha+salada de alface, cenoura, ervilha e agrião+ 1 concha pequena de feijão preto com abóbora. Lanche tarde => 1 copo de guaraná diet. Jantar=> 1 colher de sopa de carne seca+ arroz+ 1 copo de guaraná diet. Trinta minutos de Body Jam .

Sexta: Café da manhã=> 1 e 1/2 fatia de cuzcuz com café com leite, adoçante e 1 fatia de queijo minas. Almoço=> 1 colher de sopa de arroz com milho +1 pedaço de frango pequeno+salada de alface, cenoura, ervilha e agrião+ 1 concha pequena de feijão preto com abóbora+1 copo de coca comum. . Jantar=> 1 prato fundo de sopa de galinha c/ legumes. NÃO FIZ ATIVIDADE FÍSICA.

Sábado: Café da manhã=> café com leite e adoçante e 1 e 1/2 pedaço de cuzcuz+qualy light (1 colher de chá). Lanche manhã => 1/2 cenoura crua. Almoço=> 1 colher de sopa de arroz+1 colher de sopa de peixe desfiado+salada de alface e cenoura. Lanche tarde => 1 fatia fina de mamão. Jantar=> 5 xícaras de pipoca+ 1 copo de guaraná diet+ 1 sanduíche de queijo minas c peito de peru. Uma Uma hora de Body Jam .

COMO PASSAI A ESCREVER O MEU CARDÁPIO NA SEGUNDA (PÓS ENCONTRO), NÃO TENHO O DE DOMINGO!!!

 

 



Postado por: Mari às 15h02
| envie esta mensagem




Dia de pesagem

amigas tomei uma decisão essa semana, como muitas de vocês gostam de ver o meu cardápio, vou colocar uma vez por semana o cardápio semanal, eu não gosto muito de estar escrevendo o meu cardápio, mas faço isso porque para mim é muito importante para saber onde possam estar os meus erros!!!

Mas por falar em erros, eu tenho um acerto maravilhoso, afinal hoje é dia de pesagem!!!! Hehe é incrível como a gente fica até com vontade de se pesar quando a semana é perfeita né?!!! Mas deixemos de papo furado, ai vai:

101,900 kg

Ah uns 2 anos e meio que eu não atinjo esse peso!!! Confesso que quando vi a balança meio que me decepcionei, calma eu explico, é que eu tô meio ansiosa pra sair dos dois dígitos, mas no segundo seguinte pensei exatamente que faziam tantos anos que eu não alcaçava esse peso e depois pensei que antes estava com 118,300 kg, que eram 2,200 kg perdidos, que foi surgindo uma felicidade, fiquei tão emocionada que subi e desci da balança várias vezes!!!

Tava doidinha pra vir contar isso pra vocês!!!

Queridas amigas por hoje é isso!!! Não consegui fazer o que queria no blog, mas tô tentando aprender a fazer o template, pelo menos consegui consertar. Amanhã eu volto com mais calma, o maridão tá aqui querendo usar o pc!!!

Beijocas



Postado por: Mari às 21h35
| envie esta mensagem




Encontro Light

Gente o que eu posso dizer? Já procurei diversas palavras pra expressar aqueles momentos, mas não há, somente quem viveu, ouviu e principalmente sentiu tudo aquilo pode ter noção do que eu estou sentindo...

 

Amigas, de trás pra frente: Jackie; Beth; Dani; Euzinha; Vitória (Marília); Janice; Jackie (eu mereço mais);  Marsele e nossa anfitriã Janna com sua filhota linda Carlinha!!! (Fotinha "roubada" do blog da Sele)

Bom eu e meu marido tivemos que acordar as 7:30 h começamos a nos arrumar e quando foi as 9:00 h saimos daqui da nossa cidade, munidos é claro do mapinha que a Marsele fez com todo carinho pra nós. Quando chegamos no Shopping Carioca para almoçar, ao 12:40 h mais ou menos estávamos na porta da casa da Janna, esperei meu maridinho terminar o lanchinho dele e fomos até a casa dela, que pessoa incrível, amorosa, atenciosa, nos deixou super a vontade, foi realmente muito legal.

Na despedida!!!

Lá pelas tantas quem chega, a Beth e o maridão dela, ela é sem comentários né? Nem preciso falar, ela me deu um abraço apertado e foi incrível, aquele abraço de amiga mesmo, foi maravilhoso, meu marido até disse que eu fiquei com cara de boba, mas ao contrário ela sempre super atenciosa e amiga, compartilhou conosco diversas coisas de seu processo e sempre com uma serenidade e uma leveza inacreditáveis...

Logo as pessoas foram chegando e aquela sensação que eu disse sentir aqui  que já conhecia as pessoas que aparecem por aqui a muito tempo, foi ainda mais nítida lá quando as pessoas iam chegando! Foi maravilhoso, as conversar fluiam naturalemente sem cobranças, sem vergonha e sem olhares de reprovação, aquilo me deixou completamente a vontade, quem vem sempre aqui sabe o quanto eu sou completamente travada... Mas lá foi impossível acontecer...

Olha que momento maravilhoso!!!! Momento light!!!!

Batemos muitas fotos, conversamos muito, então veio o momento light, é incrível como é fácil se abrir com pessoas que passam pelos mesmos problemas que nós, que se associam a nós e nos ajudam a encontrar soluções!!! Ouvir cada uma falar de si, do que mais sentia dificuldades, do que mais lhê ajudava era como combustível para a determinação, como forma de transpassar todas as barreiras e aquilo foi incrível!!!!!!!

Na volta a minha guia particular (Sele), rsrsrs, nos levou até a saída da Av. Brasil e nós voltamos pra casa super bem.

 

Hoje sinto-me mais completa eu acho, parece que tudo o que antes era só virtual passou a ser real, e essa sensação foi maravilhosa, pelas pessoas que já conhecia e também pelas pessoas que passamos a conhecer e que farão parte desse processo!!!

Euzinha e Bethíssima (referência da Vitória, rsrsrs)

Um super beijo!!!!  

OBS: AS FOTOS FICARAM MEIO ESQUISITAS PORQUE EU NÃO SEI REDUZI-LAS NO PHOTOSHOP...

 



Postado por: Mari às 18h28
| envie esta mensagem