Nome:Maria Clara

Nick:Mari

Idade: 24 anos

Peso Inicial: 118,300 kg

Meta: 60 kg

Total eliminar:58,300 kg

Nº inicial/atual: 54


Fontes de Inspiração

Beth

Sara (Larissa)

Lu Francesa


Amigos

*BLOGSFERA LIGHT - RJ*
Regina
Jaque
Claudia
Déia
Janice
Marília
Lala (Alaíde)
Marsele
******AMIGAS*******
Lili Marlene
Eloyza
Rachel
Valentina
Janaina
Lara
Alê
Débora
Luana Furquim
***** Outros ******
Grupo Fly Lady


Enfrentando a balança


Data Peso Lixo
12/05/06 118.3 ----
20/09/06 95. -23.3
recomeço --------
19/03/08 114.7----


1ª meta - 95 kg

2ª meta - 85 kg

3ª meta - 75 kg

última meta - 60 kg

Arquivos


ETC...






Créditos







1ª meta parcial


Agora é a vez de um obrigada!!!

Queridas amigas muito obrigada, por toda força, carinho e apoio, todas vocês tem razão e também (agora) estou muito orgulhosa de não ter desistido, o que com certeza teria feito em outras épocas, mas ao contrário me determinei e segui em frente como muitas amigas vitoriósas e maravilhosas tem conseguido, por isso:

APLAUSOS PARA NÓS!!!!!!!

Reeducando: Estou passando por mais uma prova... Não no mau sentido mas ao contrário, no bom!!! É isso mesmo, não sei se vocês lembram toda a minha desanimação e compulsão na época da TPM, pois bem, a bendita chegou, passei essa semana super bem, afinal foram 3,500 kg mandados para a lata de lixo e a compulsão passou bem longe de mim, alguns dias me senti irritada, com vontade de devorar tudo pela frente mas me controlei e aqui estou eu, passando pela bendita e muito feliz!!! Algumas coisas me ajudaram muito:

- Ir ao salão de beleza, fiz cabelos, unha, sombrancelha, fiz máscara e casa mesmo, efim hábitos que me conduzissem a cada vez me amar mais.

- Água, água e água, sempre que as coisas apertavam corria pra minha garrafinha d'água.

- Chá verde, gente realmente é horrível mas eu fui me acustumando e agora bebo sem ter aquela ansia de vômito, ainda acho horrível mas pelo menos não tenho a sensação de vou vomitar.

- Minhas aulinhas de Body Jam, sempre que ia ficando estressada e pensava em comida procurava extravazar as energias aqui.

- Os serviços de casa, como não fazia nada antes só estudava, tinha mais tempo pra deixar a compulsão me atacar agora as horas passam que eu nem percebo.

- Enfeitar a minha casa, sempre procurar tarefas para serem realizadas.

- Colocar a minha porção de comida em um prato e não ficar com o restante na frente, tipo assim, se eu fosse comer uma fatia de bolo, cortava, colocava no prato e ia para outro lugar bem longe do restante do bolo, quando não estou de TPM geralmente não preciso fazer isso, sempre falo pra mim mesma que somente 1 pedaço é necessário, mas quando estou nessas épocas eu teimo em não me ouvir, rsrsrs!!!

Bom espero que essas diquinhas que eu descobri no meu dia-a-dia possam ajudar, eu estou muito feliz mesmo!!!!

Ah! Tenho mais uma novidade, sai do tamanho GGGGGGGGGGGGGGG, sabe aquele tamanho que vai além do GG, aquele que a gente não acha em canto nenhum... pois é ontem uma moça que vende umas coisas pra mim em casa veio aqui e trouxe uma camisola daquelas, olhei mas com sempre não tinha uma estampa bonitinha (são sempre aquelas coisas bem senis) então peguei a camisola tamanho G e disse que ficaria com aquela, mas pensei que ela ficaria coladérrima no corpo mas como eu ainda vou usar tamanho M e quem sabe P (tenho os ombros muito largos, mas M tá bom), pensei vou ficar, porque eu simplesmente amei a camisola.

A noite quando voltei de duas festas (não jaquei, mas isso é assunto para outro post) , pensei vou experimentar sem muita esperança, MARIA CLARA nada de se frustar se a camisola não der heim, mês que vem ela ficará ótima!!!! Quando eu coloquei a camisola entro feito luva e ficou MARAVILHOSA!!!!!!! Dei pulos de alegria!!! Como essas recompensas são ótimas!!!

Minhas amigas vou ficando por aqui, esse post tá enorme!

Quero desejar a todas um ótimo fim de semana, e o melhor de tudo, DOMINGO ESTÁ CHEGANDO, lá vou eu rumo ao encontro light! Ai meu Deus acho que quando ver a Beth eu vou chorar!!!!!!!! Meu coração tá na garganta!!!!! Minha mãezoca vai fazer o bolo de milho light e sem glutém que eu sempre falo aqui!!!!!

Beijos e segunda quero postar 1.00000000 de fotos nossas!!!!

Adoro vocês! 

 

 



Postado por: Mari às 09h07
| envie esta mensagem




Desculpem-me

Olá amigas, vim até aqui hoje para lhês contar uma coisa feia que eu fiz...

Não amigas não foi apenas uma jacada, graças a Deus eu não jaquei, foi algo que deveria ter confiado a vocês sem vergonha mas que não fiz...

Bom não sei se vocês perceberam que desde o dia 06/07 que eu não me pesava, na última quinta que é o meu dia de pesagem fui eu rumo a balança e lá estavam 107,600 kg, senti vergonha, minha falta de determinação estava me levando para as 110 kg novamente e não tive coragem de colocar isso aqui no blog, tantas pessoas me veem determinada, e eu não me acho nem um pouco.

No início da semana parei e pensei, como posso estar me enganando assim? Isso mesmo amigas não enganei apenas a vocês mas a mim também, e me determinei a emagrecer, emagrecer e emagrecer...

Fazia umas 3 semnas que não me alimentava tão bem e nessa eu caprichei de verdade...

Ontem fui ao cabelereiro (quero estar linda para o encontro, rsrsrs) fiquei das 15:00 horas as 18:00 horas lá, então não consegui fazer o lanche da tarde, quando cheguei em casa fui jantar, comi um prato normalmete (sem salada, esqueci), então começei a pensar que precisava vir até aqui, que precisava contar isso a vocês e me desculpar, se fosse uma jacada ficaria com vergonha mas assumiria, mas fui covarde e não assumi que tinha aumentado de peso... por isso:

Desculpem-me

Quero reparar esse meu erro com a minha nova pesagem: 104,100 kg, esses 3,500 kg perdidos são por tadas vocês, como um pedido de desculpas pela meu erro de não ter sido 100% honesta desta vez. Será que vocês podem me perdoar?

Agora sinto como se um peso enorme da minha consciência tivesse saído, acho que é por isso que eliminei assim...

Mais uma vez minha amigas queridas me desculpem de verdade!!!! Eu adoro estar aqui com vocês e partilhar tudo o que sinto, esse foi um momento de fraqueza que prometo nunca mais tornar a repetir, vou coloca-lo na minha listinha de pesagens com um ( * ) para que eu nunca mais torne a repetir esse erro!!!!

Um grande beijo a todas que confiaram em mim e que me apoiam, por favor não deixem de fazê-lo grande parte dessa minha vitória devo ao carinho de cada uma de vocês, ok?!

Beijos e mais beijos, e podem puxar a minha orelha, ok?

 

 

 



Postado por: Mari às 07h25
| envie esta mensagem




Oi Lindas,

 depois de uma aula maravilhosa de Body Jam (já estava com saudades!!!!) depois muita água frequinha, minha casa limpinha, cheirosinha e todas as roupinhas lavadas venho aqui dizer pra vocês que hoje eu ARRASEIIIIIIIII, rsrsrs!!!!

Já tava achando que minha força de vontade não ia mais voltar!!!!  Nossa como estou me sentindo bem, isso é tão maravilhoso...

Acho que se for ao encontro light no dia 23, chegarei lá alguns quilinhos mais magra, IUPIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!

Minha alimentação de hoje:

Café da manhã: Café com leite e adoçante + 1 colher de sopa de cuzcuz de miho (Lú ainda não fiz o calculo de quantas calorias possuem, mas prometo que amanhã vou faze-lo  ) e 1/2 biju.

Almoço: Salada de alface, agrião e cenoura + frango ensopado e 1 colher de arroz.

Lanche da tarde: Mexerica

Jantar: Cuzcuz de milho + café com leite e adoçante

Atividade Física do Dia:

1 hora e 12 min de Body Jam, além de um bom tanque (rsrsrsrsrs)!!!!

hehehehehehehe!!!!

Beijos até amanhã!



Postado por: Mari às 20h30
| envie esta mensagem




Auto-estima

minhas queridas, estou muito feliz, parece que recobrei a minha auto-estima, sinto novamente aquele impulso dentro do coração rumo as minhas metas.

Antes de ontem após ler o blog da nossa queridíssima Beth (sempre ela né?), onde ela falava sobre gostar do que se vê no espelho ao se olhar, de ser mais vaidosas, não andar descabelada com as unhas por fazer, e essas coisa que são as 1ª a serem afetadas quando estamos em baixa, passei a noite pensando sobre isso... será que realmente isso tudo vale a pena, então ontem acordei e pensei: Hoje será um dia normal como outro qualquer, mas um sininho badalava dentro de mim... Fui cumprindo minhas obrigações e sempre pensando no que a Beth havia colocado naquele post, quando percebi estava parando o carro em frente a um salão novo próximo a minha casa, fiquei uns 10 min dentro do carro com vergonha de entrar e perguntar se havia vaga pra fazer as unhas, é mole? Mas como havia parado na porta do salão desci do carro, e fui em direção a recepção, chegando lá pensei: é ruim de ter vaga heim (o salão tava lotado), mas segui em frente e perguntei se tinha como eu fazer as unhas naquele momento, e minha resposta foi SIM!!!! Parecia que aquele sim era um elogio ou algo assim...

Gente enquanto a moça ia fazendo minhas unhas parecia que aquele desânimo e aquela falta de força de vontade estavam indo junto com aquelas cutículas horrorosas (o incrível poder das manicures, rsrsrs), mas na verdade ali estava recobrando a minha auto-estima e vaidade e me fez um bem incrível, sai dali e marquei a minha cabelereira, acho que só não fiz lá mesmo porque estava atrasada para ir pro trabalho...

 

Nossa como essas atitudes por nós mesmas nos faz um bem incrível!!!!!

Bom minha alimentação não foi perfeita, festinha de aniversário, festa, festa, vinho, cervejinha, mas tenho tentado compensar...

Ontem consegui me conter, estava na loja e não comi nenhuma porcaria, nenhum chocolate, nenhum chiclete, isso pra mim já é uma grande vitória, essa semana eu vou botar pra quebrar!!!!

Beijos, muito obrigada pelo carinho, ontem batemos o record de comentários, quase morri quando chegeuei em casa e vi!!! Afinal acho que não sou tão feia assim (brincadeirinha, rsrsrs)!!!!

Beijos

Amigas tive que voltar aqui, uma amiga nossa está querendo abandonar essa caminhada e não podemos deixar isso acontecer a Fafá, não podemos deixar isso acontecer jamais, temos que nos unir em momentos assim, lembrei-me de uma frase que meu marido me disse quando quis terminar o nosso noivado, não podia deixar de coloca-la aqui para todas:

"Pare de dar mais enfase a seus erros e preste mais atenção nos seus acertos, vc nunca chegará a perfeição pois isso somente Deus é, mas um dia encontrará tantos acertos que aquilo lhê bastará e quando perceber os seus objetivos serão alcançados, não todos porque Deus não permitiria que vivessemos sem sonhos mas sempre os renova e nos impulsiona a chegar até eles, por isso não deista nunca, hoje vc está se sentindo assim, ontem vc pode ter se sentido assim mas o amanhã só a Deus pertence e com certeza esse amanhã será bem diferente!!!!"



Postado por: Mari às 09h27
| envie esta mensagem