Nome:Maria Clara

Nick:Mari

Idade: 24 anos

Peso Inicial: 118,300 kg

Meta: 60 kg

Total eliminar:58,300 kg

Nº inicial/atual: 54


Fontes de Inspiração

Beth

Sara (Larissa)

Lu Francesa


Amigos

*BLOGSFERA LIGHT - RJ*
Regina
Jaque
Claudia
Déia
Janice
Marília
Lala (Alaíde)
Marsele
******AMIGAS*******
Lili Marlene
Eloyza
Rachel
Valentina
Janaina
Lara
Alê
Débora
Luana Furquim
***** Outros ******
Grupo Fly Lady


Enfrentando a balança


Data Peso Lixo
12/05/06 118.3 ----
20/09/06 95. -23.3
recomeço --------
19/03/08 114.7----


1ª meta - 95 kg

2ª meta - 85 kg

3ª meta - 75 kg

última meta - 60 kg

Arquivos


ETC...






Créditos







1ª meta parcial


Pesagem

DIA DE PESAGEM

110,600 kg

IUPIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!

Amigas lindas devo isso a vocês também, cara como é maravilhosos ler os seus comentários e acima de tudo passar no blog de vocês e ler suas dicas!!! Dedico esses 1,400 kg "deitados no caixote de lixo" (by ) para todas vcs que sempre estão aqui pra me dar força e animo pra seguir em frente!

Passei também pra dar uma noticia não tão assim, vou ter que ficar até domingo ou segunda, não sei ao certo ainda sem falar com vcs! snifffff!!! Isso porque meu marido, que também faz informática vai monatar uma tal de rede aqui em casa pra apresentar um trabalho então nesses dias estarei desconectada do servidor!!!!! Aiaiai, já estou morrendo de saudades, por isso hoje, agora nesse minuto vou na casinha de todas pra deixar um super beijo!!! Isso aqui é um vício maravilhoso, mas acho que também vai ser bom pra mim porque dai eu vou ver como me comporto sem estar aqui todos os dias (acho que estou ficando depependente) rsrsrs!!! Abaixo vai o meu cardápio de ontem!!! Meu almoço foi nota 1000 nunca tinha comido tantas verduras e legumas assim, e sabe do que mais como eu perdi tempo achei uma delícia!!!

07/06/06

CAFÉ DA MANHÃ: Café com leite e adoçante + 1 e 1/2 biju (a quantidade não foi legal fiquei empanturrada e detesto isso)+ 1 colher de chá de requeijão+1 fatia pequena de queijo mussarela (essa tb não foi boa, mas achei que não ia ter problema afinal foi uma fatia bem pequenininha) .

LANCHE DA MANHÃ: NADA

ALMOÇO: Alface(gente nunca gostei de alface mas agora não sei comer sem ele, tempero com azeite e umas gotinhas de molho shoy, sem sal), cenoura,abobrinha, abobora cozidinhos (sopinha do neném), 2 colher de sopa de arroz com espinafre, 1 bife médio.

LANCHE DA TARDE: Café com leite e adoçante + 1/2 pedaço de bolo de goma da mamãe 

JANTAR: NADA, eu ia tomar a sopa da Marsele mas tava com tanto sono que não tomei nada! (errado, sei que foi).

Minhas lindas espero que Domingo, eu possa voltar aqui e contar tudinho tudinho tudinho do encontro, vou levar a máquina e bater muitas fotos!  Coloco todas aqui pra vocês!!! Desde já:

 

Um super beijo e eu vou correndo visitar vocês!!!

 

 



Postado por: Mari às 08h17
| envie esta mensagem




Encontro

Olá Amigas, estou muito felizzzz!!!

Consegui a confirmação de que vou ao encontro!!! Como Deus é maravilhoso!!! A grana tá curta sabe e daqui pro Rio de carro dá quase 100 reais de gasolina, então ontem quando cheguei na faculdade tive a notícia de que tenho uma visitação no Hospital Geral de Bonsucesso sábado dia (10/06/06) das 10:00h às 12:15h, mais ou menos, já começei a pular de alegria, porque já era mais um motivo pra eu ir pro Rio no sábado, hoje quando meu marido chegou do plantão (ele é coordenador na Guarda Municipal daqui) e disse que no sábado teria plantão, eu quase chorei, mas como ele é simplesmente maravilhoso, ele deu um jeitinho e trocou o plantão com um colega. Então meninas me aguardem!

EU TAMBÉM ESTAREI LÁ!!!!!!!!

Nem acredito que enfim conhecerei a Beth e todas vocês que tem sido motivo de incentivo pra mim, estou simplesmente radiante.

 Bom mas mudando um pouco de assunto,o que é dificil, acho que até sábado vou ter um ataque, por isso ao invés de comer como fazia antes vou tratar de gastar minha energia na aula de Body Jam daqui a pouco é que eu tinha que vir logo dizer que VOU AO ENCOTRO!!!!

Mas mudando de assunto de verdade, hoje estava reparendo em mim na hora do almoço, coloquei o meu prato maravilhoso, todo colorido (ver cardápio de amanhã) antes era preto e branco (arroz, feijão e carne), sentei-me a mesa e começei a comer, uma garfada atrás da outra, feliz da vida, então notei que a minha perna não parava de tremer (sabe aquele cagoete que a gente tem de ficar com a ponta do pé no chão e tipo subindo e desdendo) então eu dei por mim, porque essa agonia toda pra comer? Não era no sentido de que eu estava morrendo de fome e tinha que comer era simplesmente pelo fato de estar comendo e ter que acabar logo, não fiz isso hoje porque estou ansiosa pelo encontro porque recordo-me que normalemte isso acontece comigo. Como já tinha acabado o prato não pude mais fazer nada, mas ai está um ponto que amanhã eu olharei com carinho.  

Também há um agravante, meu filho tem 2 anos e 8 meses e é uma espoleta (graças a Deus) ele sempre sai pra escola 13:00h, às 11:00h começam os preparativos, ele vai tomar banho, se arrumar, secar o cabelo (ele tem renite alergica e se eu não secar seu cabelo já viu, cai dodoi na hora), enfim preparativos normais de uma criança, há dias em que tudo isso transcorre tranquilamente, por exemplo, quando meu amigo Wood e Buzz (Toy Story) conseguem interte-lo, mas quando isso não acontece, o que é mais comum, minha mãe do céu é complicado e eu fico a mil por hora tentando acompanhar o pique dele, que só pra ilustrar estou me sentido bem melhor, antes depois dessa maratona tava quase morta e tinha as vezes até que me deitar agora não, mas voltando ao assunto, acho que quando o pai dele, ou avô saem para leva-lo a escola eu continuo a mil por hora e almoço a mil por hora e só percebo que posso desacelerar depois que estou de barriga "cheia". Tenho percebido que isso não é nada bom pra mim.  Preciso mastigar melhor a comida, sempre me sinto satisfeita e como pouco mas sei que a mastigação me ajudará no Projeto Saúde  (como diz a Jana que desenvolveu vários processos para si mesma), e isso é o que me importa no momento, tenho me policiado a no momento pensar que a minha perda de peso é uma consequência de todos os hábitos saudáveis que estou adotando pra minha vida e não que os hábitos saudáveis são uma consequência  do meu emagrecimento, acredito que assim meu psicológico está melhor trabalhado (não estou dizendo que quem pensa diferente não está trabalhando o seu psicológico também, mas pra mim, Mari, sinto que dessa forma minha "cabeça entende" melhor.  É claro que jamais deixarei de ficar ansiosa pra saber se consegui emagrecer, ou engordei).

Bom amanhã é dia de pesagem, será que vou ao encontro com um peso novo?!

Estou com medo de ter muitas expectativas, mas como disse no poste passado projetemos boas coisas em nossa  mente que elas virão!!! Então nada de desanimo, estou ansiosa para que pelo menos não tenha engordado!!!

Por hoje chega né? Vcs vão ver sábado que quando me empolgo falo pra caramba! Isso é depois que eu vencer a minha timidez!!!

Um super beijo e fiquem com Deus!

 



Postado por: Mari às 12h19
| envie esta mensagem




Segunda-Feira

Olá meninas, como foi a segunda de vocês? Bom a minha foi ótima, ontem fiz um milhão de coisas (lavei roupa, arrumei a casa, enfim tudo o que não estava acostumada a fazer) e me senti ótima!!! Achei que depois da faxina eu ia ficar um destroço e realmente ficaria se não estivesse nessa caminhada, a força que sinto dentro de mim não veio apenas para o emagrecimento, mas também para as demais atividades do dia-a-dia e isso me deixou ainda mais encantada com tudo o que tem acontecido na minha vida!

Ontem percebi que o nosso corpo só precisa de um minimo estímulo para reagir a todo sedentarismo que estamos acostumados a viver (ou que acabaram empondo pra gente ou as duas coisas), mexendo nas minhas gavetas achei um diário meu do ano passado que começei a ler, é diário mesmo, sempre que estou mal escrevo coisas em cadernos e diários, como se fosse um desabafo, só que agora tenho o bloguinho aqui, o que será bem melhor porque ai terei vocês pra ler e me ajudar, mas continuando gente como esse problema da obesidade fazia mal a minha vida, nossa como eu me via e me sentia um lixo, uma inútil, uma completa pessoas sem utilidade no mundo. Não que hoje ainda não continue obesa, acho que ainda nem sai da obesidade grau III, mas essas mudanças tem feito eu me sentir muito bem!

Ontem lendo o blog da Valerie percebi o que mais havia mudado em mim, e talvez por isso que sempre começei dietas fiz 2 semanas e depois chutava o pau da barraca, ela diz que sempre que emagrece numa semana, na semana seguinte relaxa e se trola de comida e volta a engordar as vezes até o dobro do que comia (claro que ela não disse com essas palavras), eu também fazia isso, hoje tenho notado essa diferença em mim e cmo a Val estou começando a reforma de dentro pra fora, a Beth ( essa ai nem preciso dizer, né? ) ela disse uma coisa que também serviu pra mim, quando se vai pintar uma parede com infiltração de nada adianta pinta-la sem antes consertar a infiltração porque assim, a infiltração voltará e acabará novamente como a parede, então mais uma vez quero colocar aqui pra todas nós:

Se a gente não tomar a atitude como a Val de primeiro se consertar por dentro, independente das metas e resultados a serem atingidos de nada vai adianta, pois a parede vai ficar uns meses ali bonitinha de novo, mas depois de um tempo ela voltará a dar infiltração.

Então é isso minhas lindas! Continuemos firme e forte, não vejo a hora de me pesar!!!

Ah! Mais uma diquinha se vc não leu o post da Beth (click no nome dela acima que vc cai direto lá) do dia 03/06/06, não deixe de ir lá agora, aquelas palavras são força e empenho pra qualquer pessoa!!!!

Projete uma imagem linda de vc e espere alcança-la!(By Beth)

05/06/06

CAFÉ DA MANHÃ: Café com leite e adoçante + 1 pedaço de bolo de milho da mamãe + 1 colher de chá de requeijão.

LANCHE DA MANHÃ: NADA tava tão empolgada com a arrumação que esqueci!!!

ALMOÇO: Alface(gente nunca gostei de alface mas agora não sei comer sem ele, tempero com azeite e umas gotinhas de molho shoy, sem sal), cenoura, palmito, 1 colher de sopa de baião de 2 light, 1 posta de peixe.

LANCHE DA TARDE: Café com leite e adoçante + 1 pedaço de bolo de milho da mamãe + 1 colher de chá de requeijão.

JANTAR: 1 Maçã.

PS: Meu cardápio é invertido porque tenho que ir pra faculdade com algo mais "pesado", jantar ou lanche mesmo por que se não caio em tentações lá ou fico morrendo de fome, e passar fome é o que tenho feito de mais perigoso atualmente!!!

As aulas de Body Jam estão a todo vapos ontem fiz 35 min e estava me sentindo super bem só não continuei porque já tinha feito muita coisa durante o dia e o importante é ir devagar pra não desanimar!!!

Um super beijo e fiquem com Deus!!! Indo visitar todas!!!

OBS: Lindas, tive que trocar o template porque fucei tanto o outro que fiz besteira então aproveitei pra tocar, mas continuo sendo eu OK (rsrsrs) beijos!!!

 



Postado por: Mari às 07h24
| envie esta mensagem




Mil pensamentos

Esse fim de semana pensei em muitas coisas, primeiro  como a decisão da reeducação alimentar tem feito em mim uma reeducação geral, hoje sinto que tomei as rédias da minha vida, antes parecia que era um barco a deriva sempre indo pra onde a corrente mais forte me levasse... Nesse fim de semana tomai a decisão de voltar a ser esposa, de voltar a ser mãe e de principalmente de voltar a me amar! Não que eu já não estivesse fazendo isso desde o início do processo mas parece que agora a ficha realmente caiu. Bom sempre fui mãe e esposa mas nunca me dediquei a isso, nunca senti amor por isso, pelo menos não esse amor que estou experimentando agora, a auto-determinação que venho encontrando em mim está refletindo para a melhoria de mim em relação ao meu marido e filho, sempre me culpava porque me sentia preguiçosa e desinteressada, mas como eu poderia ter animo pra fazer algo se minha saúde fisica e mental estavam um lixo? Nesse momento colho momentos incríveis e que estão me despertando prazeres, tais como, lavar a louça do almoço, limpar a casa, lavar a roupa do meu bebê, até tomei uma decisão, vou tirar a minha secretária (claro que não é só por isso, ah problemas relacionados, além da grana que tá curta), mas esse momento é o momento ideal pra isso, então como tudo está se encaixando...

 

Pensando em outra coisa, hoje ao me arrumar pra ir pra missa, me olhei inteira no espelho e fiquei muito animada porque já notei uma diferençazinha, bem pequenininha mesmo mas que pra mim foi incrível, o meu corpo está "desichado", sabe como se  fosse uma bola que vai muxando? Não disse nada pra ninguém, nem mesmo pro meu marido e nem estou me cobrando em relação aos comentários "como você emagreceu?" sei que isso é um alimento ao ego mas no momento certo tenho certeza que irei ouvi-lo.

 

Pensando em outra coisa, a exatamente 1 ano atrás eu pesava 111 kg e achei que aquele era o fundo do poço, hoje com 112 kg depois de ter pesado 118 kg percebi que o poço ainda é muito profundo, só que eu decidi não chegar até ele e ao invés disso escalar as paredes para chegar a superfície.

Pensando em outra coisa, como a ajuda é algo importante, como Deus não fez o homem pra viver sozinho em seu próprio mundo fechado, vejo porque sempre que abro o email e vejo que há um novo comentário dou pulos de alegria e sinto que pessoas que se importam comigo estão ai pra me ajudar!!! Mas agora chega de pensar e vamos direto a avaliação do fim de semana (parece que eu tô rodeando, né? rsrsrs).

AVALIAÇÃO DO FDS

Bom no sábado foi o niver de 2 anos da minha afilhada linda que eu havia comentado com vocês, então me preocupei em comer bem direitinho durante o dia para ter uma cotinha para a noite, mas como estava ajudando minha comadre a arrumar a festa não almoçei em casa e na casa dela não tinha salada nenhuma, então comi apenas arroz, feijão e bife em uma quantidade um pouquinho maior do que eu desejava (a bendita vergonha de dizer que estou de diet) e quem colocou o prato foi a minha comadre, mas tudo bem nada gritante, depois de tudo pronto fui pra casa, me prometi que ia jantar com bastante salada pra 1º não comer nada de mais no niver e 2º compensar a salada que não tinha ingerido no almoço, mas ao chegar na casa da minha mãe lá estava o bolo que eu mais amooooo e não resisti e comi alguns pedacinhos (acho que essa foi meio jacada) com café com leite. Hora de ir pra festa, lá é que foi... ótimo simplesmente não comi nada, as vezes minhas mãos passeavam por um brigadeiro mas nada, minha força de vontade era maior!!!! FIQUEI TÃO FELIZ!!! Amigas você não tem noção do quanto eu amo um brigadeiro!!!

 

No domingo comi tudo direitinho e fiquei muito feliz!!!

Bom é isso, sei que esse post foi meio comprido mas é que eu fiquei muito tempo sem escrever e a felicidade e esse processo fazem minha cabeça fervilhar de coisas que gostaria de compartilhar com as minhas mais novas amigas!!!

Fiquem com Deus!!! Hoje na missa começei minhas orações por todas tb, principalmente pela Victória que com seu proprio nome já diz vai vencer nesse novo começo!!! Um beijo para todas!!! Obrigada pelo carinho e amizade e não deixem de comentar vocês são a corda de segurança rumo a superfície do poço!!!



Postado por: Mari às 22h48
| envie esta mensagem