Nome:Maria Clara

Nick:Mari

Idade: 24 anos

Peso Inicial: 118,300 kg

Meta: 60 kg

Total eliminar:58,300 kg

Nº inicial/atual: 54


Fontes de Inspiração

Beth

Sara (Larissa)

Lu Francesa


Amigos

*BLOGSFERA LIGHT - RJ*
Regina
Jaque
Claudia
Déia
Janice
Marília
Lala (Alaíde)
Marsele
******AMIGAS*******
Lili Marlene
Eloyza
Rachel
Valentina
Janaina
Lara
Alê
Débora
Luana Furquim
***** Outros ******
Grupo Fly Lady


Enfrentando a balança


Data Peso Lixo
12/05/06 118.3 ----
20/09/06 95. -23.3
recomeço --------
19/03/08 114.7----


1ª meta - 95 kg

2ª meta - 85 kg

3ª meta - 75 kg

última meta - 60 kg

Arquivos


ETC...






Créditos







1ª meta parcial


Roupas

Bom meu guarda roupas no momento é composto por:

2 calças pretas compridas de lycra

1 calça capri preta de lycra

várias camisetas

2  Calças brancas compridas (Faculdade)

1 Calça de tecido fino para ocasiões especiais e só (e 1 jaleco, rsrs mas esse não conta)

Terrível né? Fala sério!!!!

Mas estou falando isso porque hoje olhando o meu guarda-roupas, vi minhas roupas que usava a uns 5 anos atrás, como elas são lindas e isso me deu uma vontade ainda maior de entrar novamente nelas! Vocês não vão acreditar, tenho 4 calças que NUNCA entraram em mim!!! Mas agora vão entrar, sei que não será daqui um mês ou dois, mas analisando a situação, as calças entravam em mim a uns 5 anos como já disse, como posso querer que elas voltem a entrar em alguns meses.

Acho que isso também tem que fazer parte da nossa coscientização, com certeza nenhuma de nós engordou 10 kilos em 2 semanas, então como podemos querer eliminar tantos quilos em tão pouco tempo? Essa é uma parte na qual sempre me perdir, sempre que eu iniciava uma dieta queria logo no primeiro mês emagrecer 10 quilos, e nunca me coscientizei de que aquilo jamais poderia ser definitivo, é igual à escrita quando estamos empolgados escrevendo algo nosso pensamento vai muito além do que nossa mão consegue escrever, e é exatamente isso que nos acontece, e acho que é por isso que não conseguimos manter nossos hábitos, não adianta nosso corpo estar 6, 10, 15 kilos mais magros e a nossa mente ainda estar estacionada no nosso peso inicial.

 Então é isso, a gente tem que se coscientiza que nossa cabeça deve emagrecer junto com o corpo, ou as nossas metas de saúde nunca serão alcançadas!!! Como diz a Sara/Larissa tem que ser uma "cirurgia psicológica do estômago".

Gostaria de agradecer muitissimo pelo carinho que todas tem passado ao comentarem aqui!

Gostaria também de lembrar que hoje é sexta, amanhã é sábado mas isso não significa ir a esforra e acabar chutar o pau da barraca! Lembrem-se de todo o nosso esfoço durante a semana! Amanhã tenho uma festinha de aniversário, ai meu Deus, mas eu vou me conter, sei que vou!

Um grande beijos a todas, vamos juntas nessa luta!!!! Fiquem com Deus!

 

 



Postado por: Mari às 13h01
| envie esta mensagem




Internação 2

Olá minhas lindas, hoje estou bem melhor mas ainda não posso voltar a fazer minhas aulas de Body Jam. Bom prometi que ia contar o que meaconteceu, na segunda fui pra faculdade e estava tossindo muito, até vim embora mais cedo, quando acordei na terça feira nem consegui me levantar da cama passando muito mal, sentindo uma falta de ar terrível, até desconfie que era bronquite mas como já faziam 12 anos que nunca mais tinha tido nenhuma crise pensei em pneumonia, mas mesmo assim não fui procurar um médico, passei a noite muuuuiiiitttooo mal e como tenho nebulizador me casa tomei uma nebulização o que aliviou mas não melhorou na quarta estava sentido um peso de 1.000 kg nas costas (pulmões) e fui ao médico, onde fui diagnosticada com uma nova crise de bronquite, e sabe porque cigarro!!! Não amigas eu não fumo, mas como todas já sabemos quando convivemos com fumantes, somos fumantes passivos. Por isso deixo aqui um apelo: Não fumem!!!! Isso não faz mal apenas pra vocês que além de jogarem dinheiro fora acabam com seus pulmões mas também com os das pessoas ao seu redor!!! Resumindo, não posso mais trabalhar (trabalho com o meu pai, e sempre entram aquelas pessoas sem noção fumando). Passei a quarta internada com broncodilatador na veia, e toamndo nebulização de 2 em 2 horas, isso porque meu pulmão direito estava complatamente fechado!!!

Mas passado o susto... Vamos ao que interessa!!!!

Hoje é quinta por isso... DIA DE PESAGEM!!!! IUPÌIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

112,00 kg

YES!!!!! ESTOU MUITO FELIZ!!!!! Já mandei pra lixo 6 kg ao todo!!!! Essa semana vou caprichar porque não vou poder me exercitar muito então....

Não tenho o cardápio de ontem porque foi só soro! rsrsrs mas hoje já estou caprichando e vou colocar mais frutas nesse negocio aqui porque tenho sentido muuuiiitttaaa vontade de comer doce e isso é devido a falta de frutas!!!

Mas por hoje é isso, vou fazer as maravilhosas alterações no peso no blog e na barrinha em cima dos posts (eu adoro fazer essas alterações)!!!

Gostaria mais uma vez de agradecer a todas que estiveram aqui e me deram uma força, estou indo visitar a todas uma grande beijo!!!!

Fiquem com Deus

 



Postado por: Mari às 10h22
| envie esta mensagem




Internação

Lindas amigas, gostaria de agradecer muuuuiiitttooo por todos os comentários, vocês não tem idéia de como eu fiquei feliz ao lê-los, mas aconteceu um problema comigo e eu tive que ficar internada! É ontem eu tive uma crise gravíssima de bronquite que fechou o meu pulmão direito e então fiquei internada!  Hoje passei só pra dizer que já estou ótima  e em casa mas ainda não posso ficar muito tempo sentada então amanhã com certeza estarei melhor e virei aqui explicar melhor o que me aconteceu e é claro para retribuir todas as minhas maravilhosas visitas!!!  Conto com vocês por favor não deixem de me visitar!!!

Beijos e fiquem com Deus!!!  



Postado por: Mari às 16h35
| envie esta mensagem




Vergonha



Vocês já notaram como a vergonha nos cerca? Bom não sei se sou eu que sou muito tímida... Mas o que eu quero dizer é que morro de vergonha de dizer que estou de dieta, é mole? Não sei o que se passa na minha cabeça de verdade. Acho que penso que se disser que estou fazendo dieta estou assumindo que realmente sou gorda para os outros. Ué mas eu não sou? Então porque sinto isso, será que eu mesma estou querendo me enganar, ou isso é um disfaçe que arranjei para sempre fugir das minhas dietas e hoje após tomar a decisão de mudar, tive que encarar esse fato de frente!

Esses dias, vindo da faculdade com o meu marido tivemos uma daquelas conversas acaloradas (rsrs, pra não dizer briguinha ou discursão) sobre uns problemas de saúde que ele tem e não se trata, e então ele falou:

- E vc que vai a vários médicos e não se cuida (tinha acabado de ir a um endocrinologista). Eu então muito chateada respondi:

- "Meu amor", eu sei que sou GORDA e que você queria uma mulher bem magrinha e bonitinha ao seu lado, mas você não precisa falar assim. (Fugindo do fato). Depois dessa frase imperou um silêncio até em casa. O fato é que quando eu ao pronunciar a palavra GORDA foi como se eu estivesse no alto de um penhasco e gritasse pra dentro da fenda a palavra tão temida GORDA, GORDA, GORDA e ela ecoou dentro da minha mente.

Não sei se isso é discriminação, que diferença há em me chamarem de fofinha, fortinha, grande, chaveirão. No Brasil, chamar um negro de preto é racismo e preconceito, na África chamar um preto de negro é racismo e preconceito! Ser negro é ser uma pessoa igual e aqueles que possuem preconceitos são antiquados e criminosos, talvez porque nenhum negro queira ser branco e se na verdade há alguém que queira não entende sua beleza. Agora ser gordo é uma condição insustentável, talvez porque o gordo quer ser magro ou  não emagrece porque não quer, porque não tem vergonha na cara, e nós sabemos que isso não é verdade. A verdade é que diversos fatores influem diretamente no corpo que temos, posso dizer que sem auto-estima e amor próprio nunca conseguiremos mudar nossas vidas, e isso sim é que é importante nesse processo.

Então se hoje vc não acordou bem, está sem vontade, levante-se desse computador, prenda seus cabelos, maquei seu rosto, coloque uma roupa legal, dê uma caminhada, ou faça uma gisnástica, coloque um som bem alto e dançe, se olhe no espelho, mesmo que você não goste muito do que vê, pense o que vai melhorar com a dieta e tente se vizualizar dessa maneira, customize uma roupa (mesmo que seja a única que te serve no momento), enfim faça um esforço, mesmo que extraordinário e procure algo pra se amar. Procure um ponto forte em você, se for a sua letra escreva uma carta pra você lê daqui alguns anos, ou se for seus cabelos, faça um penteado diferente, as mãos faça as unhas, uma hidratação, os pés a mesma coisa, enfim ame-se, ame-se, ame-se!!!

Hoje é o primeiro dia, amanhã será o segundo e logo, logo serão meses e depois anos e você vai perceber o quanto o dia de hoje foi mais do que importante para todo o resultado que você estará colhendo naquele momento!!!

Um grande Beijo e fiquem com Deus!!!  



Postado por: Mari às 09h25
| envie esta mensagem




Fim de semana

Olá, como foram de fim de semana, maltrataram as jacas ou elas estão inteiras? Bom a minha eu dei uma maltratada considerável, mas na verdade não estou assim com um peso muito grande na cosciência (não sei se isso é bom ou ruim). Realmente não comi nada direito esse fim de semana mas também não pisei feio na bola, acho que as maiores extravagancias foi não comer salada nenhum dia e ter comido uma casquinha do Bob´s...

Mas isso hoje é recuperável e já estou tratando disso! Tomei um café da manhã super light e organizei minhas refeições pra dar um up na diet, ai vai a aproposta do meu cardápio de hoje:

CAFÉ DA MANHÃ: Café com leite e adoçante + 1 pedaço de bolo de milho light (minha mãe faz) médio + 1 colher de chá de requeijão.

LANCHE DA MANHÃ: 1 fatia de mamão formosa média.

ALMOÇO: Alface, cenoura, pepino, palmito, 1 colher de sopa de arroz branco, carne, 1 colher de sopa de feijão.

LANCHE DA TARDE: 1 maça + 1 pera ou 1 manga

JANTAR: Sopa da Marsele.

   Ps: Gente eu tô com um baita resfriado, alias eu, meu marido e meu filho, esse tempo tá péssimo.

 

 

 



Postado por: Mari às 08h53
| envie esta mensagem




Fim de semana

Olá gente, bom vou começar falando do que fiz de bom pra mim hoje!!!

Começei a fazer aulas de Body Jam, hoje fiz 20 min, na segunda (porque amanhã é dia de descanso) quero fazer mais 10 min e um pouco de elástico e abdominais.

O lado ruim: Passei o dia inteirinho fora de casa e como sempre não me alimentei bem, na hora do almoço o pessoal resolveu ir comer num restaurante alacarte (não sei como escreve) e é claro que ninguém quis pedir salada e eu fui na onda, não comi muito, confesso que um pouco mais que eu desejava, mas o problema mesmo foi a batata frita, que perdição!

Depois de muita luta contra, o meu marido enfim conseguiu me sabotar e ai fui eu comer uma casquinha no bob´s (ninguém merece marido! rsrsrs)

Quando cheguei em casa, fui direto para a loja (eu as vezes ajudo na loja do meu pai), quando cheguei lá meu pai veio me agradar com um chocolate (pelo menos era diet, mas tinha 130 calorias) comi para agradar o meu pai que ainda não entendia bem a diferença entre diet e light!!!

Ao chegar em casa minha cunhada e o namorado dela nos convidam para uma sessão de filme e... pipoca é claro, e lá fui eu de novo!!!

Apesar de toda essa "pisada na jaca", e de uma cosciência um tanto pesada, estou definida a amanhã retonar os meus novos hábitos, e esperar a alteração na amiga balança no final da semana!  

Vamos correr atrás do preju!!!

Um super beijo!!!! Um ótimo domingo sem jacas!!!

Fiquem com Deus!



Postado por: Mari às 00h10
| envie esta mensagem